Web Summit: “a maior e melhor edição”

Web Summit: “a maior e melhor edição”

Eventos 05 novembro, 2018
#WebSummit

Começa hoje mais uma edição da Web Summit, em Lisboa. Até ao dia 8 de Novembro, são previstas cerca de 70 mil pessoas, na FIL, neste que é o maior evento de tecnologia do mundo.

De acordo com a organização, em comunicado à Agência Lusa, “estamos entusiasmados com a terceira edição em Lisboa e esperamos receber mais de 70 mil participantes oriundos de 170 países”.

Nos oradores deste ano, são de esperar personalidades como Tony Blair (antigo primeiro-ministro Britânico) Maisie Williams (actriz de A Guerra dos Tronos), Devin Wenig (presidente executivo do eBay), Mark Schneider (presidente executivo da Nestlé), Alexander Wang (designer de moda) e Brad Smith (presidente da Microsoft Corporation), entre outros. No grupo de oradores Portugueses, são de destacar António Guterres, Carlos Moedas, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa. Desta forma, serão abordados assuntos diferenciados como moda, ambiente, desporto ou política.

Este ano, haverão 3 novos palcos: o Deep Tech, onde se abordarão os impactos das tecnologias como a computação e a nanotecnologia na indústria e vida quotidiana; o palco UnBoxed, onde críticos de tecnologia analisarão produtos electrónicos; e o palco CryptoConf centrada em assuntos sobre moedas virtuais.

Paralelamente à cimeira e como tem sido habitual, irão acontecer outras conferências dedicadas a convidados da área, como: a Mozilla, Allianz, Vodafone, Lamborghini e outros.

No fim de semana passado decorreu, na Ericeira, a Surf Summit, onde oradores, convidados e investidores passaram 2 dias em actividades ao ar livre. Ainda nos dias da cimeira e após horário dos “trabalhos” haverão as acções nocturnas, Night Summit, no Lx Factory e as festas de finais de dia, Sunset Summit, no Pavilhão de Portugal.

No início de Outubro, foi divulgado que a WebSummit ficaria por Lisboa até 2028, mediante contrapartidas anuais de 11 milhões de euros e a expansão da FIL de forma faseada. Nascida na Irlanda em 2010, mudou-se para Lisboa em 2016, impactando directamente a economia local, promovendo o nome de Portugal no estrangeiro, e a capacidade que este tem de organizar cimeiras à escala Global.

 

A Weblevel está na Web Summit a participar neste grande evento tecnológico. Conheça todos os serviços tecnológicos que temos para lhe apresentar, com a certeza de que temos sempre as melhores soluções para lhe oferecer.